Rito do Casamento Católico


http://www.pcy0515.com/how-much-does-it-cost-to-get-a-business-plan-written/|how much does it cost to get a business plan written COM.: Sejam todos bem-vindos para esta celebração do testemunho e da confirmação do amor. Amar é experimentar a plenitude do bem, misturada a um êxtase divino e humano. Amar é sentir que a terra e o céu formam um paraíso sem contradições. É acreditar que o sonho não é utopia distante, mas expressão da verdade concreta que geramos no ventre da esperança. O amor não tem barreiras, invade qualquer limite humano para se manifestar. Estamos aqui para testemunhar que o amor é presente; é Deus se manifestando de forma humana e concreta. O amor é mistério que se revela. É força que se rende, é luz que reflete. Hoje celebramos o amor em forma de entrega, doação, ternura e graça. Celebramos, na fé, o amor de how to write assignment introduction N. e http://www.suannmotorandpump.com.au/dissertation-content-analysis-on-laws/ dissertation content analysis on laws N.

http://www.callforassistance.com/?dissertation-ppt-presentation dissertation ppt presentation Entrada dos Pais e Padrinhos
(Música)

dummies guide to essay writing Entrada do Noivo
(Música)

dissertation editor nc Entrada das Damas, Pajens e/ou Floristas
(Música)

writing help character development Entrada da Noiva
(Música)

Acolhida

custom essay writing toronto PR.: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

dissertation online uni kiel AS.: Amém!

http://www.arcosrl.info/?essay-about-wedding-customs essay about wedding customs PR.: A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco!

essays website AS.: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

corporal punishment dissertation kiernan PR.: grant writing help N. e doggie daycare business plan N., a Igreja participa da vossa alegria e vos recebe de coração, assim como a vossos pais, parentes e amigos, neste dia em que, diante de Deus, nosso Pai, ireis firmar entre vós uma aliança para toda a vida. Que o Senhor vos ouça neste dia de tanta felicidade e vos mande o auxílio celeste, conservando-vos assim por muito tempo; que ele vos conceda muitas graças, segundo o vosso coração, e realize todas as vossas aspirações.

http://www.altoretti.us/google-scholar-research-paper/ google scholar research paper AS.: Amém!

cheap research papers for sale OREMOS (pausa) : Ó Deus, que desde o princípio santificastes misteriosamente a união conjugal para prefigurar no casamento o mistério do Cristo e da Igreja, dai a N. e N. realizar em sua vida este grande sacramento. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.    

http://bellasalonsuites.com/?p=write-an-essay-about-stress-using-cause-and-effect-order AS.: Amém!

Liturgia da Palavra

Opcional: Entrada da Bíblia (a critério dos noivos)

distance learning thesis I LEITURA (Gn 2,18-24)

http://danandcharlotte.info/help-with-english-writing/ Help With English Writing COM.: Este é o momento em que o pão da Palavra vem para nos nutrir e fundamentar nossas buscas. Na leitura do livro do Gênesis que vamos ouvir, Deus deseja que o homem, com sua companheira, usufrua de todo o bem e possua vida plena. A única condição é aceitar o projeto divino de vida e fraternidade.

Leitura do Livro do Gênesis.
O Senhor Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só. Vou dar-lhe uma auxiliar semelhante a ele".
Então o Senhor Deus formou da terra todos os animais selvagens e todas as aves do céu e trouxe-os a Adão, para ver como os chamaria; todo o ser vivo teria o nome que Adão lhe desse. E Adão deu nome a todos os animais domésticos, a todas as aves do céu e a todos os animais selvagens, mas Adão não encontrou uma auxiliar semelhante a ele.
Então o Senhor Deus fez cair um sono profundo sobre Adão. Quando este adormeceu, tirou-lhe I uma das costelas e fechou o lugar com carne. Depois, da costela tirada de Adão, o Senhor Deus formou a mulher e conduziu-a a Adão. E Adão exclamou: "Desta vez, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada 'mulher', porque foi tirada do homem". Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne. - Palavra do Senhor.

admissions essay writers block AS.: Graças a Deus!

http://kilanigroup.net/?p=guns-germs-and-steel-essay-help SALMO DE RESPOSTA

O salmo de resposta poderá ser lido ou cantado

political science research paper example EVANGELHO (Mt 7,21.24-25)

help with history homework ks3 COM.: No Evangelho, Jesus nos diz que construir a casa sobre a rocha em viver e agir de acordo com a justiça do Reino, apresentada no Sermão da Montanha. Quem quer construir uma família precisa se estruturar com a solidez que vem do amor de Deus. Cantemos!

Canto de Aclamação ao Evangelho

follow link PR.: O Senhor esteja convosco!

http://topmarketsoft.com/product/autodesk-motionbuilder-2012/ AS.: Ele está no meio de nós!

help with dissertation writing notes PR.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo escrito por Mateus.

click AS.: Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor' entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu I Pai, que está nos céus.
Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha".

follow url PR.: Palavra da Salvação.

http://naturalbydesign.us/online-research-paper/ AS.: Glória a vós, Senhor!

Rito Sacramental

http://www.nissesfyrverkerier.se/enriching-lives-through-service-essay/ COM.: Para tudo há um tempo, mas quem ama faz a hora acontecer, constrói a vida e faz dela uma escola para o aprendizado cotidiano do amor. Agora, http://bandvoodoo.com/?p=research-papers-custom N. e Website Essay N., diante de Deus e da comunidade, celebram o amor e o selam com a graça e o sinal da fé.

http://www.oalth.gr/online-essay-to-buy/ online essay to buy PR.: Caros noivos go to link N. e http://ariesinternational.co/?p=professional-resume-writing-services-dubai N., viestes a esta igreja para que, na presença do sacerdote (do ministro) e da comunidade cristã, a vossa decisão de contrair matrimônio seja marcada por Cristo com um sinal sagrado. Cristo abençoa com generosidade o vosso amor conjugal. Já vos tendo consagrado pelo batismo, vai enriquecer e fortalecer-vos agora com o sacramento do matrimônio, para que sejais fiéis um ao outro por toda a vida e possais assumir todos os deveres do matrimônio.

http://ellyservicedirectory.com/art-institute-application-essay-help/ Diálogo

PR.:N. e N., viestes aqui para unir-vos em matrimônio. Por isso, eu vos pergunto perante a Igreja: é de livre e espontânea vontade que o fazeis?

NOIVOS: Sim!

PR.: Abraçando o matrimônio, ides prometer amor e fidelidade um ao outro. É por toda a vida que o prometeis?

NOIVOS: Sim!

PR.: Estais dispostos a receber com amor os filhos que Deus vos confiar, educando-os na lei de Cristo e da Igreja?

NOIVOS: Sim!

Consentimento

PR.: Agora, convido vocês, coros noivos N. e N., a se darem as mãos e firmarem a sagrada aliança do matrimônio, manifestando publicamente o seu consentimento.

NOIVO: Eu, N., te recebo, N., por minha esposa e te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

NOIVA: Eu, N., te recebo, N., por meu esposo e te prometo ser fiel, Amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

PR.: O Deus de Abraão, o Deus de Isaac, o Deus de Jacó, o Deus que abençoou os nossos primeiros pais no paraíso confirme e abençoe em Cristo este compromisso que manifestastes perante a Igreja. Ninguém separe o que Deus uniu!

PR.: Bendigamos ao Senhor!

AS.: Graças a Deus!

Bênção e entrega das alianças

COM.: O amor desconhece os limites da expressão. É criativo por natureza. Deixa o coração arder como fogo e festa. Por isso, cria símbolos que vão além da capacidade e interpretação das palavras. As alianças que agora serão abençoadas traduzem e expressam para N. e N. o compromisso recíproco de fidelidade e ajuda mútua.

Música para a Entrada as Alianças

PR.: A nossa proteção está no nome do Senhor!

AS.: Que fez o céu e a terra!

PR.: O Senhor esteja convosco!

AS.: Ele está no meio de nós!

PR.: Ó Deus, que fizestes várias alianças com os homens através de Noé, Abraão, Moisés, prometendo-Ihes proteção carinhosa e dando-lhes a missão de formar, no vosso amor, o vosso povo, para o nascimento do vosso Filho Jesus Cristo, abençoai agora estas alianças que N. e N. vão usar. Fazei que elas sejam o sinal da promessa mútua de proteção, fidelidade, amor e uma lembrança contínua da missão que receberam de vós de preparar um ambiente humano e cheio de amor para testemunhar a vossa presença no mundo.

AS.: Amém!

(O esposo coloca a aliança no dedo anular da esposa, dizendo:)
N., recebe esta aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

(A esposa coloca a aliança no dedo anular do esposo, dizendo:)
N., recebe esta aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Oração da Assembleia

PR.: Irmãos e irmãs, Cristo prometeu atender-nos quando estivermos unidos no amor e na fé. Façamos neste momento nossas preces por este novo casal, pela nova família que vão constituir, pelos casais aqui presentes e por todos nós.

1 - Por N. e N., para que o Senhor conceda largamente um amor fiel e amadurecido na alegria e na dor, e assim o lar que hoje começam seja um ambiente onde haja sempre acolhida e calor humano, rezemos:

AS.: Senhor atendei a nossa prece!

2 - Pelos pais de N. e N., que souberam educar seus filhos para o amor, para o serviço e para a responsabilidade, a fim de que possam sentir sempre as alegrias que provêm da família, rezemos:

3 - Por todos os jovens que se preparam para o casamento, a fim de que compreendam a beleza e a seriedade do amor verdadeiro, que tem sua fonte em Deus, rezemos:

4 - Por todas as famílias aqui presentes, para que sejam verdadeiras comunidades de amor e vida, sinais vivos da comunhão de pessoas que existem em Deus, rezemos:

5 - Para que a celebração deste matrimônio nos leve a acreditar na força do amor que é eterno, porque vem de Deus, rezemos:

6 - Para que compreendamos que é na família que se formam os verdadeiros cidadãos, construtores de um mundo de fraternidade, justiça e alegria, rezemos:

7 - Pelos doentes e todos os que sofrem, pelos idosos e abandonados de nossa sociedade, para que se sintam acolhidos e amados pelos casais cristãos, rezemos:

PR.: Ouvi, Senhor, as nossas preces. Ajudai-nos a vos louvar na alegria, a vos procurar nos momentos tristes e sentir vossa presença em nossa vida de trabalho. Isso vos pedimos por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho e nosso irmão, na unidade do Espírito Santo.

AS.: Amém!

Bênção Nupcial

COM.: Este é o momento da bênção nupcial. O padre, os pais dos esposos e seus padrinhos vão estender sobre eles o braço direito. Esse é um gesto que significa bênção e proteção sobre o amor e a vida deste novo casal.

Os esposos se ajoelham.

PR.: Ó Deus, que, criando o homem à vossa imagem, homem e mulher os criastes para que, unidos num só coração e numa só carne, cumprissem na terra a sua missão: abençoai agora estes vossos filhos, estendendo sobre eles vossa mão protetora. Concedei a N. e N. que, pelo sacramento do matrimônio, comuniquem um ao outro os dons do vosso amor, e, sendo um para o outro um sinal de vossa presença, se tornem um só coração e uma só alma. Concedei-Ihes também que sustentem com seu trabalho o lar hoje fundado (e eduquem seus filhos segundo o evangelho, a fim de participarem, no céu, da vossa família).
Dignai-vos derramar vossas bênçãos sobre esta vossa filha N., para que, cumprindo a missão de esposa (e mãe), aqueça o lar com sua ternura e o adorne com sua graça.
Acompanhai também, com vossa bênção, este vosso filho N., para que cumpra com fidelidade e solicitude os deveres de esposo.
Enfim, ó Pai celeste, concedei a N. e N., que hoje se uniram em vossa presença (e vão se aproximar da mesa sagrada), a graça de participarem um dia do banquete do céu. Por Cristo, nosso Senhor.

Comunhão

O Presidente da celebração coloca a Eucaristia sobre o altar e convida para a oração do Pai-Nosso Depois, se for oportuno convida todos para a saudação da paz, com estas palavras ou outras semelhantes:

PR.: Irmãos e irmãs, saudai-vos em Cristo Jesus!

Em seguida, erguendo a hóstia consagrada diz:

PR.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

AS.: Senhor, eu não sou digna de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salva!

Canto de Comunhão

OREMOS (pausa): Tendo participado da vossa mesa, nós vos pedimos ó Deus, que N. e N., unidos em matrimônio, sempre vos sigam e anunciem a todos o vosso nome. Por Cristo, nosso Senhor.

AS.: Amém!

Opcional: Homenagem (a critério dos noivos)

Bênção Final

PR.: O Deus todo-poderoso vos conceda a sua alegria e vos abençoe em vossos filhos!

AS.: Amém!

PR.: O Filho de Deus vos abençoe com solicitude na alegria e na tristeza!

AS.: Amém!

PR.: O Espírito Santo derrame, sem cessar, a caridade em vossos corações!

AS.: Amém!

PR.: E a todos vós aqui reunidos, abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo!

AS.: Amém

Assinaturas (Música)

Fotos (Música)

Saída (Música)